João Pinto, Carlos Pinto e Gonçalo Pinto á pesca

Nada me dá mais prazer do que estar á pesca e encontrar novos pescadores iniciados por mim, o ano passado conheci um pescador chamado Carlos Pinto que esteve um pouco á conversa comigo depois de ver os meus vídeos e estava curioso de ver como se pescava em fly os peixes que ele costumava pescar á bóia, foi com muito prazer que este Domingo ele veio ter comigo e me apresentou o seu filho, Gonçalo Pinto que estava a iniciar-se nesta pesca.
Gravei um pouco desde o lançamento para perceberem que não lhe foi metido uma cana para a mão com um peixe, todo o trabalho desde o lançamento, o trabalhar e até á libertação foi feito pelo pequeno pupilo.
De salientar a atitude do pai que o educou a libertar, isso é algo que não se aprende a ver vídeos, é algo que só alguém com a cultura do pai permite educar, de nada serviria o Gonçalo ver os meus vídeos com libertação se o pai não libertasse, vai ser esta nova geração que vai fazer os nossos stocks de peixe recuperarem e para isso será necessário que pais como o Carlos Pinto eduquem os seus filhos desta maneira.
Sem extremismos ou radicalismos, claro que não existe grande problema a meu ver se alguém tirar a sua cota respeitando limites mas libertando sempre que possa. :)




Comentários

  1. Estão todos de parabéns desde o Professor, ao Pai e o pupilo... :)

    Força ai João!

    ResponderEliminar
  2. Boas Manuel

    Eu não estou de parabéns coisa alguma, o rapaz interessou-se pela pesca e eu apenas dei umas dicas neste dia, o pai fez todo o trabalho e muito bem feito.

    Quando vêm mais uns relatos de uns bons robalos?

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Sabes que por aqui os bons robalos já abalaram, para o Norte...
    Agora só na nova temporada... :)

    ResponderEliminar
  4. Boas João,
    pensava que o Gonçalo e o pai eram teus familiares, curiosamente tem o mesmo apelido que tu.
    Quanto aos professores, estao no caminho certo, é bonito ver que o jovem lhes segue as pisadas, grande atitude.
    Um abraço e boas capturas e devoluções.

    ResponderEliminar
  5. Boas Pedro

    É mesmo estranho, 3 pintos á pesca ahahahaa mas não somos familiares, é mesmo coincidência

    Um abraço e boas pescas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário