Barbos grandes á mosca e lampreias??????!!!??? Homenagem ao Kayak Fishing Forum - c/ video

Homenagem ao forum Kayak Fishing


Hoje tive que me levantar bem cedo, tinha que ir angariar fundos para o meu kayak, fui vender o meu pato a um colega de pesca, o Nuno Pinto, também ele e o irmão aficionados por este nosso desporto, com um sol quente mesmo ás 7 da manhã era meio caminho andado para grade, tinha a cana de fly no carro e o Nuno antes de ir para outras paragens também pescar faz-me uma pergunta, o Rio Sousa tem peixe?

Pego no carro com esta na cabeça, pensei logo em vocês que adoram apanhar barbos, o rio Sousa em certas zonas tem barbos com seguramente 5Kg, não estou a brincar nem a exagerar e se morarem perto não me importo nada de mostrar onde :shock:

Com isto na cabeça e sabendo que para ter êxito teria que usar ninfas pesadas, o facto de haver ali grandes barbos não é segredo nenhum, mas se eles ali estão é porque não tocam em nada orgânico que se atire, seja asticot, minhocas, o que quiserem, aquilo são barbos para ver apenas :P  ou talvez não...

Desço até ao spot e surge o primeiro problema, rolo de fio de 0.10 apenas quando ia tentar barbos de 2Kg para cima... burrrrroooooooooo !!!!

Como é que ia tirar em plena corrente um barbo desse tamanho com um fundo cheio de pedra que parece lamina e com um fio 0.10?

Com muito trabalho ... lanço uma ninfa  durante uns bons minutos até que vejo com os óculos polarizados 3 barbos activos, 2 na ordem dos 3 kg e um com seguramente uns bons 4 ou 5kg, lanço e vejo uma corrida direito á ninfa, ganhou o de 5kg, zzZZZZZZzzzzzzzZZZZZZ acaba o fio do carreto e trashhhhhhh só não fui eu atrás porque pescava com 0.10

Já completamente lixado e sabendo que isto ia continuar a acontecer tento encontrar e lançar a peixes "pequenos" e como pequenos falo de peixinhos na ordem dos 2kg, os bichinhos estavam desconfiados mas com várias ferragens e desferragens tirei este que vos veio dizer olá:


Continuando a pescar olho para o lado e vejo uma lampreia enorme, vinha a subir o rio e eu para registar o momento vai de meter a câmara na água, filmo e ela continua a subir de pedra em pedra, deu-me um vaipe e descalço-me, arregaço as calmas e por trás agarro-a e atiro para terra, depois de uma difícil filmagem que os bichos escorregam foi devolvida ao seu meio:



E o vídeo vejam no youtube, a qualidade ainda vai melhor que está a ser processado:






Comentários

  1. Bem...! João isso é que foi um aventura esses barbos de 5Kg parecem torpedos tem um arranque divinal .mesmoa assim estou á espera de ver o video. O meu pato também algum dia ponho-o á venda ainda só utilizei 2 vezes em 2 anos .
    abraço

    ResponderEliminar
  2. Já está a carregar... falta pouco, isto a lançar com ninfa e vê-los em 2 palmos de água é espectacular

    ResponderEliminar
  3. Boas

    E Eu que o diga, obrigado João, pela companhia e ensinamentos.

    Muito bem hajam
    Urbano

    ResponderEliminar
  4. Foi pena o vento mas tenho a filmagem do teu rapaz que tenho que meter na net :)

    ResponderEliminar
  5. Boas João Pinto,
    Uma pescaria bem divertida e com peixes grandes, deve ser bonito ver o pexe a atirar-se á mosca, no mar isso é raro acontecer, apena as tainhas que comem ais á superficie porporcionam esses bons momentos em que a adrenalina sobe assim que vemos a isca a ser abocanhada.
    Um abraço e continuação de bons lances

    ResponderEliminar
  6. Boas,
    Sou de aguas santas, e estão a chegar as minhas ferias, podemos marcar uma pescaria... se quiser e poder.

    ResponderEliminar
  7. Boas Pedro Franco

    No mar é mais complicado pescar em fly por causa do vento e da ondulação mas se poderes e tiveres um rio perto experimenta, tens diversão garantida

    ResponderEliminar
  8. Boas Paulo Santos

    Eu pesco aos Sábados e Domingos de manhã e tenho todo o gosto em pescar contigo, regista-te no oceano ibérico para te dar o meu contacto por lá pois não meto aqui por ser público

    Boas pescas

    ResponderEliminar
  9. Boas João..

    Moro em Penafiel ha pouco tempo e ainda ando ha procura de sitios porreiros para pescar ...

    Hoje fui até ao Rio Sousa , a um sitio que me falaram +/- mas so sairam umas boguinhas muito pequenas que devolvi logo à agua..

    Conhece algum sito aqui onde o Rio Sousa anda mais perto de Penafiel onde se possa fazer uma boa pesquinha e quem sabe apanhar uns barbos jeitosos??
    Se sim, acha que a pesca com mosca é a mais indicada??

    obrigado

    ResponderEliminar

Enviar um comentário