Domingo 19-11-2012

Apesar de a pesca me andar a correr bem tenho tido muito pouco tempo para escrever, a minha nova responsabilidade no forum Oceano Ibérico tornou-se um enorme prazer  e é bom ver os frutos do nosso (e dos outros moderadores e membros) trabalho resultarem em cada vez mais membros a inscreverem-se afinal é isso que queremos... uma grande comunidade de amigos.

Mas deixando isso de parte aqui fica o relato deste Domingo, o vídeos das amostras já tinha sido postado no fórum mas não aqui:

Devido ás más condições de pesca para este Domingo estava na altura de desembrulhar as amostras que chegaram e fazer os respectivos testes, eis os resultados e conclusões, espero que mais que um relato este post ajude na altura da compra de novas amostras pois a vida está cara...



O crank da Bomber portou-se á altura e apanhou mesmo peixe, as cores são fenomenais, mesmo se estivermos alto dá para trabalhar que a amostra mantêm-se na profundidade certa, bom nadar, cores muito vivas e um ratling interior que me agradou (e também ao peixe :twisted: ), nem muito alto nem baixo, mesmo no ponto.


Os insectos portaram-se como esperado, ou seja não afundam mas em recolhas muittttoooo lentas fazem uma trepidação da água que é o que se pretende, nunca devem de ter visto um escaravelho caído á água a fazer um rolling ou wobbling pois não? :roll: 


Yo-Zuri L-Minnow F955 33mm Single wook são obrigatórios, no fim do vídeo meti um pouco do nadar deles, para algo tão pequeno lança nas horas, com recolhas lineares atinte uns 40Cm, o slow floating permite parar nas recolhas, junto a ervas aquáticas vai ser um mimo, o facto de só ter um anzol permitiu-me passar mesmo pelo meio das ervas sem grande stress mas mais importante a amostra em jerks parace que tem vida própria, muito boa, recomendo vivamente.


Obviamente não testei os worms mas acredito que funcionarão em LRF, pareceram-me um pouco mais moles que os normais o que é uma vantagem.


Os dual tails da Dragon from uma decepção, assim que os tirei do saco e montei gostei da cor, meti na água e estranhamente a baixa velocidade não trabalhavam, assim que voltei a tocar neles percebi o porquê, as tails têm talvez uns 2mm de espessura, ou seja são demasiado grossas, só consegui boas prestações metendo um cabeçote maior e com recolhas mais rápidas e lineares, vão funcionar na primavera até lá estão arrumados.



Os pequenos jig da Jaxon têm uma vibração atraente, foi sem dúvida uma boa compra.


O Dorado não abri, estou a pensar nele para o verão em águas mais abertas





E o resultado:




Comentários