Pesca com Grub Dual Tails

Com o pouco tempo que tenho tido nem consigo ir fazer spining de mar ou LRF, este Sábado depois de acordar bem tarde pois deitei-me ás 7 da matina oO , lá fui até á porta de casa fazer uns lançamentos, a frente fria fazia adivinhar uma total inactividade dos grandes achigãs pelo que resolvi fazer uma pesca muito light.

Fio multi 0.08 com terminal 0.14, pequenos grubs dual tail de 2.5Cm e  a diversão estava garantida.

Os cabeçotes são Spro, são baratos e têm um anzol gamakatsu bastante resistentes, o peso deve de ser o mais leve possível, eles têm uns de 3g mas depois de os apararem fica na ordem das 2g, o aparamento é essencial pois não só permite reduzir peso como não vai estragar o grub na montagem.

1 - Cabeçote por aparar
2 - Dual tail    
3 - Cabeçote aparado
4 - Grub pronto a pescar

Reparem no 4 em que o anzol sai quase junto á cauda, isso permite apanhar outras espécies com bocas mais pequenas como as percas-sol

Para apararem o cabeçote usem um simples alicate de corte, em segundos o trabalho está feito, é muito simples.

Uma das muitas percas-sol capturadas, as cores são soberbas.

A maneira de trabalhar o dual tail é muito simples, basta lançar, deixar afundar e dar pequenos golpes de ponteira, tentando recolher o mais lento possível  se repararem no fim do vídeo basta a queda mesmo com cabeçotes tão ligeiros para fazer a amostra trabalhar.

O grub pode e deve de ser lançado para pequenas abertas na vegetação, ao recolher o fio irá ficar apoiado na vegetação e podem trabalhar dessa maneira na vertical, insistam sempre um pouco.

Por último resta-me dizer que apesar de no vídeo estarem peixes de menores dimensões os lúcios percas de   1 a 2 anos é aí que se alimentam, ou seja é bem provável de se apanhar peixes na ordem de kilo a kilo e meio e muitos deles á vista, podemos não os ver mas eles estão bem no meio das ervas aquáticas.

Espero que tenham achado útil o tópico e boas pescas :)





Comentários

  1. Boas João
    Já comprei uns cabeçotes e já os aparei, está tudo quase pronto para a estrei . Também vi uns cabecotes da decoy cilindricos que devem ser bons para os Grubs.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Boas João
    Onde posso encontrar os Grub Dual Tails?

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Boas Pedro

    Os meus vieram da Polónia mas sei que até a Decatlon tem

    Boas pescas

    ResponderEliminar
  4. Boas Filipe

    Quando "sabemos" que não se vai tirar nada existem sempre outras espécies algo, o rio não é feito de achigã como o mar não é feito apenas de robalos, todos mas todos os peixes podem ser capturados com artificiais desde que usando as técnicas certas com as amostras certas.

    Boas pescas
    JP

    ResponderEliminar

Enviar um comentário