Oceano Ibérico com LRF

É uma técnica relativamente nova na Europa que provém do Japão, o LRF e HRF são técnicas usadas para pescar com artificias outras espécies de peixe que não os normais predadores.

Certo é que existem pescadores que fazem as suas pescas destinadas a um único peixe, o robalo, pescadores esses com meia dúzia de anos nesta pesca que provavelmente gozavam por trás quando viam um pescador de spining a lançar plástico á água...

Para muitos pescadores LRF e HRF é sinónimo de pesca aos cabozes, nada mais errado, a verdade é que todos os peixes ou quase todos podem ser pescados com esta técnica

Este mês o mundo da pesca traz um excelente artigo sobre esta modalidade que vai certamente dar algumas luzes e quebrar o mito do peixe do tamanho de moedas...

Houve no passado um forum (Jerbey) que resolveu criar uma secção e muito bem deste género de pesca, infelizmente devido a trabalho o Xavier teve que sair do país ficando o forum mais parado, no entanto o Oceano Ibérico criou á cerca de uma semana uma categoria para todos os amantes de LRF, um espaço onde podem tirar as suas dúvidas e meter as suas partilhas, existem vários e bons pescadores de LRF neste forum e o melhor que tudo, não paga para partilhar.

Quanto á minha experiência já apanhei quase de tudo com LRF, pequenos Robalos, sendo 2 deles kileiros, os cabozes, bogas, cavalas, taínhas, bodiões e muitos badejos, alguns acima do kilo.

Por isso se queres conhecer um pouco mais desta técnica junta-te a nós em www.oceanoiberico.com

Comentários

  1. Andas -me a meter um vicio , na próxima segunda o mar vai cair bastante e eu vou lá mais um amigo com a mesma intenção..

    ResponderEliminar
  2. Boas João

    Para ti é simples, vejo os teus vídeos e vejo que realmente libertas o peixe, ou seja pescas para te divertires com amigos, não digo que levar de vez em quando um peixe para casa dentro da medida seja mau mas para quem pesca para encher a arca não vai compreender o porquê de se pescar peixes de valor gastronómico inferior ou apanhar Sargos ou Douradas que poderiam ser apanhados com outras técnicas.

    Mas quem efectivamente gosta de pescar e de conhecer outras coisas novas é viciante.

    Boas pescas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário