Alguns peixes que tenho tirado

Boas pessoal,

Como devem de saber sou colaborador do Oceano Ibérico, um fórum de pesca grátis e isento com montes de pessoal porreiro e muito activo, basta ver os relatos de pesca que chegam quase diariamente...

Pondo isto de parte sabem desde já o porquê do blog não estar a ser muito actualizado, fiz um tópico sopre a pesca no Douro no Outono muito detalhado e com fotos e filmagens ás principais espécies, Achigã, Lucio-perca, Barbo e Carpa.

Deixo aqui uma filmagem feita ontem, em que até um Robalo foi tirado no Douro :)





E umas fotos de uns peixes tirados hoje, o vídeo provavelmente só o irei meter no OI mas quando o tiver trabalhado, se ainda não são membros recomendo, é grátis e isento: www.oceanoiberico.com





Comentários

  1. Olá João sabes devido ao seguires o blog dos pescas que não gosto e evito stresses, por isso please não interpretes mal o que vou dizer.
    Espero que o OI esteja bem diferente do que eu conheci. Não por ter sido mal tratado, pois nunca me cadastrei, mas porque posso contar-te a história de um familiar meu, coitado que mal sabe ligar um PC ( idade e claro a pouca capacidade informática), e foi corrido, porque não conseguia pôr uma foto maior no site. Vergonhoso. É ao nível do PCA. Peço portanto perdão se me levas a mal, mas um colaborador desse espaço disse ao meu familiar " não acredito que você não saiba meter uma foto". Essa pessoa pediu-me e eu recusei ajudar, por um simples motivo. A meu ver um forum, serve para se discutir ideias, para se conviver, e os foruns têm tanta coisa boa, que devia ser nisso que se deviam apoiar. Não no inverso, nas coisas más. Podes mostrar isto aos teus colegas, para que percebam que neste caso cometeram uma tremenda injustiça, com alguem que não sabe mesmo, o fazer.
    Como referi eu não faço ideia como está hoje em dia o site, mas por este motivo nunca tive vontade sequer de lá entrar. Quem realmente ama a pesca a meu ver não arranja fantasmas, arranja sim formas de viver a pesca entre amigos e conhecidos e fazer disso uma festa.
    Desejo sucesso ao forum, mas não neste contexto. Porque deixo esta ideia básica. Se eu realmente quiser enganar alguem num site, basta pôr uma fotografia falsa, é tão simples... O que se passou foi falado entre todos pela zona, e talvez por isso tenham perdido alguns amigos ou pessoas válidas em comunicar, em partilhar.
    Talvez seja só eu que veja as coisas desta forma, mas é a minha e assumo-a. E custa-me a esquecer os maus tratos que o meu familiar teve.
    Sobre o seres colaborador, é sempre bom ter pessoas com genica e dinâmica num espaço, e principalmente num forum de pesca. Um abraço João, e espero que tenhas entendido bem o que tentei exprimir. E talvez essa tenha sido uma das razões pelo qual o OI nunca tenha vingado e não tenha crescido o que eu esperava que crescesse. Espero portanto que ajudes a alterar o rumo e que vos corra tudo bem. Continuarei atento, mas não me atrevo a entrar onde me podem expulsar por não ter uma fotografia pessoal. Quando isso mudar e pese embora o pouco tempo que tenho quem sabe. Abraço Joao. Filipe.

    ResponderEliminar
  2. Boas, não imaginas o que eu te compreendo, conhecendo eu tantas pessoas com o mesmo tipo de tratamento vou estar 100% atento a isso para que nunca volte a acontecer, devo passar uma 10 horas/dia por lá oO e tento ajudar quem por lá começa pois é como dizes, o pessoal com mais idade pode não se sentir á vontade na informática, nem precisam, o pessoal está lá é para falar de pesca e não de computadores.

    Não sei quando isso aconteceu, mas pede desculpa ao teu familiar por mim, acredita que agora nada disso se passa, a administração está atenta e é bastante activa, talvez na altura fossem outros moderadores? não sei, não te posso mesmo dizer mas dá um salto por lá que não te vais arrepender, se não gostares podes sempre sair mas acredita que ninguém te vai tratar mal

    Boas pescas e desculpa não responder tanto no vosso blog que acho de topo mas sempre que metem algo eu estou lá :)

    Um abraço
    JP

    ResponderEliminar
  3. Está tudo tranquilo. A situação foi chata e ele ficou meio estranho pois não entendeu o porquê. Eu tal como lhe expliquei a ele, porque razão ele devia estar a se preocupar com quem o está a intimidar e a hostilizar? Mais valia esquecer. Mas na verdade ele que gosta muito de spinning na altura ficou chateado.
    É algo que dentro de um forum deve ser pensado. Obvio que todos deviam ter fotos. Claro que sim. Mas nós que percebemos de informática temos que ter compreensão com os que mal sabem abrir um. Conheço N pessoas assim, sendo na faixa etária acima dos 50 onde maiores dificuldades existem. Obviamente.
    Sei que o OI nunca conseguiu crescer, e até ouvia dizer que era dinâmico enquanto forum, logo dá que pensar no porquê. O administrador e restante equipa devem por isso pensar nos porques, e melhorar. Um dia passo lá, e comigo devem estar à vontade eu sei meter fotos, lololol. Abraço, e bom trabalho, que vais ver que dá muito num forum. É esgotante, e por vezes complexo, mas tem coisas boas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário