Van Staal VSB a chegada de um colosso :)

Finalmente vou trocar o meu Shimano Stradic, pode ser um carreto bonitinho para pescas de boia mas para quem anda a levar com água na cara regularmente ou tem que se ir a nadar até rochas mais distantes não vale nada, sendo assim escolhi o novo VSB, um pouco parecido com o VS excepto a bola de titânio e a asa do cesto.

Apesar de ser muitissimo caros espero que me dure uma vida por isso penso que vai compensar, já vem a caminho e estará comigo dentro de 2 semanas, depois já posso ir á tal embarcada no Tejo ás corvinas na próxima época :thumbsup: :thumbsup: 




Aqui deixo um vídeo, neste tirem o som que o objectivo é apenas verem os testes e o que aguentam:




Abaixo temos um teste ao drag e um avião a levantar voo :yahoo: :yahoo: 



E uma pequena explicação em Inglês do modelo que comprei:


Agora só falta vir o tubarão que carreto para ele tenho :twisted: :twisted:

O carreto vai pesar cerca de 100g do que o meu actual ou seja pesa 453g, para quem achar que é demasiado pesado já viram a sorte de não terem que acartar um? :twisted::twisted::twisted:

Comentários

  1. É um carreto muito metálico, não tão suave como as gamas altas da Shimano por exemplo. Tenho um amigo que tem um, e ele diz bem dele, mas não o convenceu ainda. Fico a aguardar o teu feed-back. Não em termos de funcionamento que conheço, mas após o uso, em termos de desgaste.
    Lindo ele é. Parabéns pela compra, que te de alegrias.
    Filipe.

    ResponderEliminar
  2. Também espero que me dê alegrias, sei que vai pesar um pouco mais nos braços, 100 gramas mais, no entanto vêm-se muitos velhotes com as suas antigas canas e carretos a lançar buldos e chumbadas bem pesadas, se eles aguentam porque não haveria eu de aguentar mais 100gramas?

    durante muito tive um stradic que para quem vai a nadar até uma pedra mais longe é um total desastre, tive entretanto a testes mais 2 shimano e um deles era um stella, este ultimo aguentava-se um pouco mais, 5 pescas e tinha que ser limpo ou ficava também ele perro.

    Espero que com o Staal nunca mais tenha que me preocupar porque apanhou com água ou areia e eu tenha que parar a pesca a meio como me aconteceu á 2 semanas.

    Logo que faça umas pescas digo algo, mas mais em relação ao peso e como me habituei porque em relação ao resto não deve de haver grandes dúvidas... é um Ferrari :)

    ResponderEliminar
  3. Já tinha ouvido falar dessa marca , mas não conhecia nenhum modelo em questão . Pelo que vi esse carreto é uma verdadeira maravilha , espero que tenhas sorte com ele e muitas alegrias .

    ResponderEliminar
  4. De onde mandaste vir o VS?
    Já agora, porquê o VSB e não arriscar o VS mais leve e simples?

    ResponderEliminar
  5. Boas Perpétuo

    O VSB é um carreto mais para spining com a manivela de tamanho extra, 450g não me causam aflição alguma e por exemplo o cesto não fecha automaticamente se deres á manivela, tem que lá ir manualmente, isto para não correres o risco de fechar num lançamento e lá vai amostra ou ponteira.

    O VSB é mesmo o topo dos Van Staal, preferi em relação aos VS porque o VS100 é muito pequeno e com uma recuperação mais lenta, o 150 em VS ficava mais ou menos como este VSB 100 com a diferença de não ter a esfera de Titânio, a asa, a pega e se reparares a bobine deste permite uma melhor saída de fio que é necessário para lançamentos mais longos.

    Existe já representação em Portugal pelo que a tua loja habitual consegue arranjar, no entanto têm que mandar vir, não conheço loja que os tenha em stock :)

    Um abraço
    JP

    ResponderEliminar
  6. Bom dia João

    Também eu espero que me dê alegrias e muitas, agora que venham os peixes que o carreto para eles já tenho :)

    ResponderEliminar
  7. Boas Daniel

    Muito obrigado, vamos ver se ele se estreia em beleza :)

    ResponderEliminar
  8. Parabéns João Pinto, já tenho visto muita informação e acredito que seja do melhor numa utilização mais dura. ;-)

    ResponderEliminar
  9. Boas

    Gostei bastante do carreto, tanto visualmente como pelas descrições:)
    e apos um ano, como ele se saiu?

    Abraço
    Jose Simeao

    ResponderEliminar
  10. Após mais de mês e meio a ouvir tretas do distribuidor (Sodarca) desisti de o comprar e comprei um Daiwa, recomendo a quem o queira comprar a mandar vir directamente da Alemanha, depois de comparar preços cheguei á conclusão que mesmo com portes custava menos...

    ResponderEliminar
  11. Máquina excelente-a engrenagem trabalha molhada em óleo -tudo selado , e mais se usa , mais macio fica. Quem espera que dê muitos giros na manivelada solta vai se decepcionar pois o conceito mecânico é outro=robusteza e durabilidade. Completamente selado. O VS200 sem alça é ideal para surfcasting
    e o VSB100 eu uso no spinning com amostras maiores aqui no Brasil....Aqui segue um conselho para qualquer carreto usado em àgua salgada-pulverize antes da pesca por fora com silicone(também ajuda a lubrificar o multifilamento) -depois da pesca passe um pano ensaboado com àgua morna e pulverize novamente nunca use mangueira ou pressão pois em carretos inferiores as partículas adentram-Parabéns pelo material.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário