LRF Puro divertimento á escala pequena

Hoje resolvi fazer mais 2 horinhas de pesca naquele que é para mim um estilo de pesca viciante, mais uma vez e com condições péssimas de vento que além de ser fortíssimo soprava paralelo á água tornando muito complicado o correcto trabalhar de cabeçotes de 1.5g.



O inicio do dia para contrariar estas condições de pesca utilizei a técnica de dropshot com um chumbo de 7g, no entanto os peixes andavam mais acima e tive que trabalhar os cabeçotes nessa capa da melhor maneira possível, apesar desta condições os ataques foram mais que muitos e houve direito a 3 capturas fotografas e devolvidas á água de 3 coloridos badejos.


Este foi também um teste ao novo fio, um Daiwa Tournement 0.08 que apesar do diâmetro é incrivelmente resistente, macio e lançador, estou rendido á qualidade.

Vídeo :




Comentários

  1. 1,5 gramas nem as minhas colheres....eheheh

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Boas João,

    deve ser espectacular o LRF, tenho de experimentar.
    e bodiões já pescou algum?

    ResponderEliminar
  3. Boas grande Ninja

    ... e olha que 1.5g de jig já é muito, nalgumas situações nem isso uso, é directo com pequenos vinis de 1 Cm

    ResponderEliminar
  4. Oi Nuno

    LRF é um mundo á parte para quem gosta de pescar e não de levar peixe, é um gozo tremendo com ataques uns atrás dos outros, com pequenos bodiões a disputarem o nosso artificial, com este material um ataque de um caboz dobra a cana como se fosse um Robalo ao spinning, é tudo tão light... acho que um fio de cabelo meu deve de ser do diâmetro do fio que uso.

    Respondendo á tua pergunta acho que já apanhei de tudo com aquilo, Bodiões, Pequenos Sargos, Peixe-Aranha, Caboz, Badejo, Taínha,....

    ResponderEliminar

Enviar um comentário