Domingo é dia de praia com a família :(

Os meus Domingos de manhã vão a partir de agora a ser repartidos não com os amigos mas com a família. No entanto ainda tenho ordem de levar a cana e como alugamos sempre a barraca para o dia inteiro tenho autorização do nadador salvador para pescar desde que nas rochas mais afastadas. Claro que fico reduzido a poucos metros e ás piores horas do dia mas pelo menos sempre dá para entreter, esta foi a estreia da minha nova cana, com mar bem calmo foi a segunda vez que a levei á pesca e desgradou :)

A amostra é uma Savage Gear LB Sandeel Slug com anzol lastrado, com as algas tinha 3 hipóteses, zagaias, vinis com cabeçote ou este tipo de montagem que se mostrou o mais eficaz, não tanto pela captura em si mas porque não prende e pude por isso arriscar mais.

A Major Craft que mandei vir deve de chegar na próxima semana pelo que terei que ir ás compras para me fornecer de material LRF visto já ter muito de HRF, mas isso será para futuros posts, vamos ver como corre.

Este fim-de-semana esqueci-me da minha GOPro mas no próximo já não me esqueço e com sorte faço um bom vídeo se o peixe colaborar... 

Comentários

  1. Boa captura amigo,um dia em familia com uns peixes pelo meio,é um luxo grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. O luxo é mesmo o peixe :), quando chega a esta época a família junta-se, alugamos 4 barracas pois são 4 casais, todos com o seu farnel e depois faz-se uns grandes piqueniques, chegamos á praia por volta das 8:30 e só vamos embora lá para as 17:00, o problema é que perco o nascer do dia e estou mesmo confinado a um pequeno espaço, mas este até correu bem, sendo o primeiro fim-de-semana de praia nem me posso lamentar.


    Tenho seguida o teu blog apesar nem sempre comentar mas sempre que há novidades eu estou lá a ler :)

    ResponderEliminar
  3. Durante a época balnear tens que ter cuidado com os lançamentos podes ferrar alguma Corvina de duas pernas. eheheheheh
    A Hiro também tem umas amostras idênticas, embora mais baratas.

    Saúde, da boa ; ))

    ResponderEliminar
  4. Esses da Hiro não são os teasers? se forem conheço á algum tempo mas o final do rabo deste faz um pequeno shad e o interior é oco, podes meter água para afundar mais, mas a diferença de preço é muita por isso na próxima vez vou mesmo para esses da Hiro.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Parabéns João belo peixe :D

    Estava a pescar num pequeno espaço mas valeu a pena :D

    cumps

    ResponderEliminar
  6. Ola Joao!

    Bem bom ir a praia e ainda teres hipóteses de pescar um pouco!

    O nadador salvador tem autoridade suficiente para te permitir pescar numa zona concessionada?

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Boas Ninja,

    Não tem, mas tem autorização para dizer que não posso pescar, ou seja se ele dissesse que não era não, assim o que pode acontecer é aparecer a PM mas isso num Domingo sem ser por denuncia não me cheira e era azar apanhar-me em 8 de praia na hora exacta em que pesco pois não faço mais de uma hora :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário