30 minutinhos de pesca...

Nem que fossem 2, isto com a época balnear começou a ficar escasso de saídas á pesca, hoje teve mesmo que ser, fui entregar encomendas ao correio e aproveitei para levar a cana no carro, á vinda para cá sempre fazia uns lançamentos.

Comecei com uma montagem em drop shot pois o objectivo era mesmo apenas ter o cheiro de um achigã nas mãos logo não interessava que o peixe não fosse um troféu.

Bem depressa mudei de técnica assim que vi um ataque á superfície, meti um pequeno jerk mas como não atingia a zona mudei para um crank shallow da River2Sea pois a zona era muito baixa e eu ía estar a pescar mesmo junto á margem contrária nas sombras, o resultado foi em 30 minutos 3 peixes sendo um deles na ordem das 500g, infelizmente a câmara estava quase sem bateria e só deu para fazer um mini-filme


Comentários

  1. Já é um bonito achigã para o pouco tempo de pesca que foi.Tens que me dizer onde é o pesqueiro, parece bom para pescar de pato

    ResponderEliminar
  2. Boas Rui

    É simples o local, é na marina de crestume, é seguir a estrada até ao fim e o local é mesmo na curva, no entanto não existe aí peixe "grande" foi só mesmo para descomprimir e quem sabe no sitio em que afunda tentar enganar um lucio-perca o que não aconteceu.

    ResponderEliminar
  3. Ok...então de pato esqueçe, só se para na barragem.

    ResponderEliminar
  4. Dá á vontade para estar de pato pois é num recanto, aliás onde estão os barcos até é fora do rio Douro, de qualquer das maneiras eu já tive de pato mesmo junto á barragem no lado alto, a escassos metros e ali não existe corrente alguma, nem quando abrem as comportas, só do lado de Gaia é que existe.

    ResponderEliminar
  5. E ali perto da central termica? pelo google parece ter ali um bom recanto...

    ResponderEliminar
  6. Não, indo de crestuma para Pombal passas por cima do rio, aí cortas á esquerda e vês a marina, é seguir a estrada até ao fim e é aí.

    ResponderEliminar
  7. Mas não se chega a entrar na parte da marina pois não?Há aí uma zona que é privada e tem vigilancia....Já vi aí foram muitas taínhas:-)

    ResponderEliminar
  8. Se fores a pé não podes passar o portão da marina mas existem uns espaços em que cortaram as árvores e onde dá para pescar, se fores de pato parece um sitio porreiro para explorar, aí ainda não fui de pato

    ResponderEliminar

Enviar um comentário