Domingo 20 de Maio

Este foi um fim-de-semana cheio de emoção, 2 robalos num Sábado, uma carpa enorme a pescar á mosca que deu uma luta incrível até partir o baixo que era um 0.25 de quase 7Kg, percas e barbos á mosca... enfim um excelente fim-de-semana mas o vídeo e relato de Sábado vou deixar para depois, vou começar por uma pesca que me dá um prazer enorme.

Depois do decepcionante dia 16 com vários pescadores a matarem á minhoca pequenos achigãs levantei-me ás 7 e fui até á frente da minha casa, a chuva acompanhou-me durante 2 horas sem parar, com estas condições até que poderia ser mais difícil mas ter o rio só para mim já compensava.

Apesar da chuva, das águas barrentas o peixe resolveu colaborar e tirei mesmo 2 peixes de tamanho engraçado para o Douro, ainda me parti a rir quando estava a devolver o segundo e um pescador que tinha chegado entretanto leva as mãos á cabeça com a barbaridade que estava a fazer, provavelmente a devolver o peixe da vida dele... e ele que tinha uma saca mesmo á mão ahahahahahah

Tentei com Senkos, Lizards, Peixes de vinil com muito pouco peso mas estranhamente o que resultou mesmo foi uma pesca rápida com jerks e cranks.




E o vídeo para apreciarem as paisagens e sossego do rio, eu gosto de água salgada mas o rio tem um encanto mágico.




Comentários