26 e 27 de Maio pura diversão

Mais um fim de semana e mais 2 pescas, Sábado foi dia de mar, o mar estava batido e queria testar a minha nova cana antes de a mandar para o seu tunning :) , É uma Savage Gear de 279Cm com acção 15-42g, cedo ficou visível que não se aguenta bem com amostras na casa das 40g mas alguma coisa tenho a 20-50g da shimano certo? No entanto em amostras de até 30g voam disparadas, e é um espanto a trabalhar vinis, afinal de contas foi para isso que a comprei, agora vai ser para a mudar completamente, vamos ver o que o Nuno Paulino lhe vai fazer.
Foi uma manhã divertida com o Zeca e com o Nuno Xavier ( http://www.jerbey.com/ ) ,  deu para dar umas gargalhadas e até saiu peixe, o que se pode querer mais?

Domingo ía ser uma incógnita, ou novamente mar mas desta vez com o pessoal do Katembe ( http://www.katembe.com.pt/ ) ou caso não fossem marcar nada seria para o rio, estava mortinho por testar uma Salmo minow que comprei na Gaio Fishing, aquela cor, aquele trabalhar só podiam dar peixe e deram...
Não houve nenhuma marcação pelo que resolvi levantar-me um pouco mais tarde, peguei na cana de mosca apenas para partir umas baixadas com uns valentes barbos lololol e também a minha Savage para lançar umas amostras, foi uma manhã a tirar pequenos ou médios achigãs até que saiu este mais bonitinho na foto.
Deu ainda tempo para fazer dois ou três lançamentos a ver se os Lucio-Perca andavam por lá, a resposta foi óbvia, estavam, mas nesta altura a febre verde é maior e abandonei de imediato o spot para procurar mais uns verdinhos.
Em baixo têm um vídeo sobre o fim-de-semana

Boas pescas



Vídeo:



Comentários

  1. Um dia ainda vou experimentar uma pesca dessas a ver se é tão engraçado como dizem. Tenho curiosidade, de ver a forma como os achigãs comem e atacam as amostras.
    Obrigado pelo vídeo e partilha.

    ResponderEliminar
  2. Se vier cá ao norte tenho todo o prazer em o acompanhar, o grande gozo reside no facto de vermos aquelas enormes bocarras a vir do nada e a abocanhar as nossas amostras, ao contrário dos robalos aqui vemos muitas das vezes o ataque, desde o momento em que a nossa amostra nada toda contente até ao momento em que vemos um vulto direito a ela e a abocanhar, depois a luta é também muito boa e é aí que se perdem muitos pois correm no nosso sentido, saltam fora de água que nem doidos, este do vídeo depois de uma corrida na minha direcção ainda mandou um salto que deve de ter ficado perto do metro de altura, são peixes diferentes e vê-los a 2 ou 3 metros de nós sem atacarem as nossas amostras é frustrante e viciante, ao mesmo tempo que ver pequenos peixes a pular que nem doidos fora de água a tentar fugir num rio ou lago com água parada é muito divertido, alguns desses pequeninos peixes saltam mesmo para terra :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário