Rio Douro - 3-9-2011



Depois de uma semana cheia de trabalho a dormir poucas horas eis que chega o fim de semana para descansarmos, infelizmente a minha filhota está adoentada e só adormeceu ás 3:30 da manhã, mas o despertador estava para as 5:30 por isso toca a levantar.

Com as chuvas dos últimos dias tive medo que a água estivesse turva, mas liguei para uns amigos que me disseram que no mar é só salada por todo o lado, nem dá para pescar.

Resolvi voltar ao meu cantinho no meio de mato e silvas á procura de algo diferente, a aposta seria novamente carpas e barbos, no entanto levava uma outra cana para Spinnerbaits e uns Senkos para o caso do dia começar a aquecer, algo que não veio a acontecer.

Comecei a explorar então debaixo de árvores, principalmente se tivessem silvas com amoras ou debaixo de parreiras selvagens que neste momento têm as uvas bem maduras, o vento e chuva dos últimos dias devia de ter sido suficiente para deixar alguns destes frutos cair engodando naturalmente o sitio.
O objectivo era lançar mesmo por baixo das ramadas juntinho a terra, era aí que estavam os barbos solitários á espera que a comida caísse do céu, o objectivo era mesmo lançar á vista para cima deles, o barulho fazia-os atacar, era mais ataques por reacção sem lhes dar tempo de pensar, após muitos falhanços mas que são sempre giros de ver pois ou atacavam e não prendiam ou soltavam por terem uma boca pequena eis que um de 1.7Kg resolve vir visitar-me.

Em outras zonas mais propicias ao achigã fui tirando pequenos exemplares do tamanho do que está no vídeo, o que é sempre agradável na falta de melhor, curiosamente, nem Senkos, nem Spinnerbaits, nem Cranks maiores resultaram, todos os peixes foram capturados com Salmos Hornet mas hoje queriam uma cor natural.

Mais um Sábado divertido a fazer o que mais gosto.






Comentários

  1. olá joão.

    gosto muito do design do teu blog, muito clean.
    tens que me ensinar a meter o botão a dizer read more e os balões nos comentários, que gosto muito do toque que dá.

    agora é só continuares com a escrita ;)

    1 abraço

    ResponderEliminar
  2. Boas Zé

    O outro era só mesmo para testes porque eu lixei o blog um milhão de vezes até chegar a este resultado, a maior parto das cenas são mesmo metidas em HTML no Layout, existem programas que te permitem criares os botões como que desenhados e depois transferem o código para HTML, depois só tens que encontrar no teu blog e substituir

    Em relação ás actualizações vão ser feitas várias vezes ao dia, seja aqui no blog ou no forum do blog, regista-te e participa

    Um abraço
    JP

    ResponderEliminar

Enviar um comentário