As minhas amostras de plástico...


Sei que muita gente não gosta delas, ou porque acha que se perdem muito no fundo, ou porque não fazem capturas, no entanto a realidade é bem outra.

Quem tem mãozinhas toca guitarra e mais do que em qualquer outro tipo de artificial se bem animado acredito que batem as amostras duras nalgumas situações, claro que num caneiro muito baixo seria preferível uma amostra dura que trabalhe perto da superfície no entanto os vinis têm a sua utilidade.

Hoje em dia as amostras duras estão tão desenvolvidas que qualquer pescador mesmo iniciante vai até uma praia e lança uma Angel Kiss e só tem que fechar os olhos e dar á manivela, aquilo funciona em piloto automático, como o vinil já não é bem assim, mas tem a grande vantagem de poder trabalhar todas as capas de água, dependendo do posicionamento da cana, da velocidade de recolha ou das diferentes animações.

Um dos locais onde mais gosto de pescar com vinil são praias de cascalho, de areia ou fundo misto se bem que é totalmente possível pescar em fundos rochosos.

Um outro local onde considero muito mais produtivo um vinil do que uma amostra dura é na foz dos rios, nestes casos uso vinis tipo enguias, tenho algumas marcas mas a que mais gosto é as da Delalande



Umas que comprei em grande quantidade foram as da Storm, no entanto considero o plástico duro … e por falar em plástico duro umas que foram uma autentica decepção, as Sakura, mesmo com os cabeçotes adequados a melhor animação que consigo fazer é a do prego.



Em águas mais abertas e fundas uso entre outras as Storm em shad com a cauda recortada, uso uns shad da Sakura o Punshad nestes dois shads as cores que mais uso são os brancos.

Fora dos Shads uso Jelly Worms, curiosamente vi o Nuno Xavier tirar um peixe com um e engoliu tudo, a marca que uso já não deve de ter, é uma amostra que comprei alguns sacos o ano passado, estou a falar da Delalande, já não consegui foi arranjar foto, fica aqui algo parecido:



Spro sim ou não? Já devem de ter reparado que todas as lojas têm umas amostras vendidas individualmente de um Shad da Spro na casa do 1.5Euros, os Dual Shad.
Confesso que no inicio não gostei muito, no entanto desci a gramagem do cabeçote e até se torna engraçado, e o preço é porreiro também, pelo menos não se chora os 15Euros que ficam agarrados ás rochas.



Para terminar a amostra em vinil que mais conhecida deve de ser, a Savage Gear Sandeel, com um trabalhar muito sedutor esta amostra peca pelos fracos lançamentos.
No entanto devido á facilidade com que se monta, as cores e tamanhos disponíveis torna-se uma amostra apetecível, o que não é apetecível são os 10Euros que se paga em Portugal contra os 4Euros em outros países.


Recentemente mandei vir uns Shads da Savage, os Cannibal, não posso é ainda opinar pois ainda não me chegaram, em breve posto qualquer coisa, com alguma sorte nas histórias de pesca.


Se tiverem outras amostras ou comentários não se acanhem, postem, que eu gosto de conhecer coisas novas



Comentários

  1. olá joão.
    olha que eu também tinha má impressão dos sakuras, até experimentar o tamanho acima creio que de 16cm, olha que ai a história é outra gostei muito deles. se não os utilizas-te até agora no encontro ofereço-te um e vai ver que mudas de ideias.

    quanto aos worms, tenho uns identicos aos da foto mas da sidewinder, são muito porreiros e um que emprestei ao raul rendeu-lhe uma corvina logo no 1º lançamento (já no segundo lançamento perdeu-a)


    os shads, ui, é a minha perdição adoro-os a trabalhar de qualquer maneira, então os sand eel da savage facturam quase sempre qualquer coisa, robalos, bailas, agulhas, sardas, cavalas....são sempre aquela máquina (para mim)

    1 abraço

    ResponderEliminar
  2. delalande, flashmer, storm, sidewinder e savage, sei que há muitos mais e tambem tenho outros mas estas são os que mais gosto

    ResponderEliminar
  3. Gostaria de saber onde posso comprar Shads de 12 a 16 cm?

    ResponderEliminar
  4. Boas,

    Infelizmente devido ao elevado preço em Portugal comecei a optar por comprar fora, regra geral junto-me com 2 ou 3 amigos e mandamos vir, os melhores Vinis para mim são os Savage Gear e pode encontrar aqui a menos de metade do preço de Portugal

    http://www.fishing-mart.com.pl/

    Boas pescas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário